sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Aos 105, idosa liga longevidade à falta de sexo

Uma britânica de 105 anos atribui sua longevidade a uma causa inusitada. Segundo publica nesta quinta-feira a versão online do jornal Daily Mail, para Clara Meadmore, o segredo de viver tanto é nunca ter feito sexo.
Clara disse que nunca teve uma vida sexual ativa porque era muito ocupada. A mulher que viu o Titanic afundar e a Primeira Guerra começar disse que sabia que iria permanecer sozinha desde os 12 anos.

Quando jovem, ela se concentrou em conquistar melhores condições de vida. Na época, entre as décadas de 20 e 30, uma mulher tinha que se casar para ter vida sexual.

Clara disse que se orgulha de sua virgindade. "Algumas pessoas perguntam se sou homossexual, mas a resposta é não", afirmou. Ela disse que, apenas, nunca interessou-se por sexo.

A britânica que nasceu em Glasgow, em 1903, contou que já teve amigos homens, mas nunca sentiu necessidade de ir além disso. "Nunca tive um namorado. Nunca me preocupei em manter um relacionamento amoroso", disse.

Clara fez questão de afirmar que a solidão foi uma opção. Ela contou que recebeu muitas ofertas de casamento, mas optou por outros passatempos que a atraíam mais. Ela prefere ler, cozinhar, ouvir rádio e caminhar.


Retirado do Terra.

Bom, o segredo da Dercy Gonçalves e do Sílvio Santos nós acabamos de descobrir...

Nenhum comentário: