quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Japonês enterra US$ 4 milhões no jardim e tem dinheiro roubado

Vítima só percebeu roubo em outubro do ano passado.
Idoso não achava sistema bancário rentável, segundo a polícia.


Um japonês de mais de 80 anos enterrou cerca de US$ 4 milhões em seu jardim devido à baixa rentabilidade do sistema bancário do Japão, mas o esconderijo foi escavado por ladrões e o dinheiro roubado. O caso só foi revelado pela polícia nesta quinta-feira (29).

A denúncia foi apresentada em outubro do ano passado para a polícia de Imari, na província de Saga, no sul do Japão. Após três meses de investigações, as autoridades só descobriram nesta quarta-feira (28) que realmente houve roubo e não foi uma invenção do dono, que já faleceu.

O idoso morreu no ano passado dois meses após perceber que fora roubado. Ele enterrou essa elevada quantia em diferentes recipientes ao longo de dez anos, de acordo com as investigações.

O Banco Central do Japão (BOJ) manteve a taxa básica de juros em torno de 0% durante os últimos anos. Segundo a polícia, o idoso optou por guardar o dinheiro enterrado, porque os bancos não estavam oferecendo boas opções de investimento.


Retirado do G1

Claro! Qualquer pessoa esperta o bastante, como um japonês, ou mesmo um pirata, não confia em bancos, ele enterra a grana!

Nenhum comentário: