terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Crematório deixava corpos pela metade para economizar combustível

Cheiro insuportável tomou vilarejo chinês, e moradores foram investigar.
Restos humanos eram colocados em sacos plásticos e jogados numa vala.


Os moradores do condado de Hengyang, na província chinesa de Hunan, descobriram uma prática macabra quando um cheiro insuportável começou a sair de um local próximo.

Após uma investigação, descobriu-se que trabalhadores do crematório da região colocavam restos de corpos humanos parcialmente queimados e órgãos em sacolas plásticas – que depois eram jogadas em uma vala.

Segundo o jornal "South China Morning Post", os moradores tentaram bloquear a estrada para impedir que os veículos funerários levassem mais corpos para serem cremados.

"Conforme o preço do óleo diesel subia, nós víamos mais e mais sacolas sendo jogadas para fora do crematório", disse Xiao Gaoyi, representante do vilarejo e uma das testemunhas.

A China foi pega por sua pior crise de abastecimento de combustível entre outubro e novembro, quando houve uma grande diferença entre o preço regulamentado pelo governo para uso doméstico e o preço do mercado internacional.

O combustível acabou racionado em várias partes do país. Houve grandes filas em postos de gasolina. Mas niniguém imaginava uma conseqüência como a que se viu no vilarejo de Hengyang.


Retirado do G1

Negócio da China! Pague o dobro, e queime metade!

Nenhum comentário: