quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Elefante que era viciado em heroína vai voltar à vida selvagem


Ele foi alimentado com banana contaminada por tratadores ilegais. Tratamento para curar dependência durou um ano.


Um elefante que foi viciado em drogas vai retornar à vida selvagem após ser curado de seu vício por meio de metadona e contínuo tratamento. Seu vício começou após ele ser alimentado com bananas cheias de heroína por tratadores ilegais.


Apelidado de "Grande Irmão", o elefante que vivia pacificamente com seu bando perto da fronteira da China com Mianmar, na província de Yunnan, foi capturado por tratadores em 2005, informou o jornal chinês "China Daily" nesta quinta-feira (30).


"Para controlá-lo e para que ele pudesse liderar a manada para onde eles queriam, os tratadores o alimentaram com bananas cheias de drogas", disse o jornal.


Os tratadores, entretanto, foram presos tentando vender o "Grande Irmão" e seu bando após um aviso à polícia florestal.


Dependência
O elefante desenvolveu uma feroz dependência de heroína e se tornou um perigo às pessoas que lhe negavam uma dose, afirmou o jornal, citando a polícia.


O "Grande Irmão", que fazia movimentos bruscos e babava, teve de ser transportado para um parque especial na ilha da província vizinha de Hainan para tratamento, já que uma suspensão imediata da droga seria uma verdadeira tortura para o animal.


Depois de ser diagnosticado com dependência de heroína, as autoridades do parque em Hainan passaram um ano cortando gradativamente sua dependência por meio de metadona, além de banhos e massagens regulares.


Agora, livre do vício, o "Grande Irmão" vai em breve retornar para casa.




Tá, confessa, você também pensou que eles estavam falando do Maradona.....

Nenhum comentário: