sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Engenheiro usa vibrador da namorada para assaltar lotérica

Advogado alegou que britânico estava fraco da cabeça por culpa das drogas.Juiz considerou o ato aterrorizante e o condenou a 5 anos de prisão.

Um engenheiro britânico que roubou uma lotérica com o vibrador de sua namorada foi condenado esta semana a cinco anos de prisão.

Nicki Jex, de 27 anos, escondeu o aparelho em uma sacola de plástico durante o assalto em Leicester, na Inglaterra, em dezembro do ano passado. Ele apontou o vibrador para a caixa do estabelecimento e forçou a moça a entregar a ele mais de 600 libras (cerca de R$ 2.200) em dinheiro vivo. As cenas foram gravadas pelo circuito de câmeras de segurança da lotérica.

Jex, que mora na cidade, pediu perdão pelo roubo. Mas o juiz Philip Head não amoleceu. Na sentença, declarou: "Está certo que você não tinha uma arma de fogo, mas fingiu ter uma e fez com que todos ali acreditassem que você estava armado. Isso deve ter sido aterrorizante para eles naquele momento".

No julgamento, testemunhas disseram que o engenheiro era viciado em drogas e que já teria cometido outros crimes.

Os advogados de defesa afirmaram que Jex estava passando por um "frágil estado mental" por causa de sua luta contra os narcóticos.

"Ele tinha pegado objetos da namorada e deu os passos finais rumo à autodestruição com esse crime. Devemos agradecer pelo fato de o objeto não ser uma arma de fogo", disse Phil Gibbs na defesa. "Francamente, ele não estava preocupado com o que aconteceria a ele naquele momento. Ele estava caindo no abismo por causa das drogas."

Retirado do G1


Hum, claro, e qual foi a ameça que ele fez para a caixa???

"passa a grana, se não, eu te enfio isso!"

ou talvez, ele tivesse um refém, e ameaçou mata-lo:

"passa a grana, se não, eu furo essa boneca inflável".....

Nenhum comentário: