sábado, 21 de junho de 2008

Spa russo inaugura monumento dedicado à lavagem intestinal



Região do Cáucaso é famosa por aplicar enemas nos visitantes.
'Não há hada de brega ou obsceno na obra', garante o diretor do estabelecimento

Um monumento dedicado ao enema (procedimento que muita gente não gostaria nem de imaginar) foi inaugurado em um spa na cidade de Zheleznovodsk, no sul da Rússia. A obra, feita de bronze, mostra o bulbo de uma seringa sustentada por três anjos. Pesa 360 quilos.

"Não há nada de brega ou obsceno, trata-se de uma bem-sucedida obra de arte", declarou nesta quinta-feira (19) Alexander Kharchenko, diretor do spa Mashuk-Akva Term. "O enema é quase o símbolo da nossa região."

A região das montanhas do Cáucaso é conhecida pelos inúmeros spas onde enemas com água de fontes minerais são aplicados no trato intestinal dos pacientes via retal.

Kharchenko disse que o monumento custou US$ 42 mil (R$ 67 mil). Ele foi instalado no quarteirão em frente ao spa na quarta-feira, com uma faixa dizia: "Vamos derrotar a constipação e a sujeira com enemas".

A escultora Svetlana Avakina disse que desenhou o monumento com ironia e humor. Os anjos foram inspirados nos trabalhos do pintor italiano renascentista Alessandro Botticelli. "Este legado é eterno. Poderíamos transformá-lo em souvenir ou prêmio para médicos", disse Avakina.


Retirado do G1

É interessante descobrir, que na Rússia, o "enema" é tão popular, que eles tem até um monumento dedicado ao ato de enfiar uma mangueira na bunda, e encher o cólon de água...

Mais interessante até, que descobrir que na mesma Rússia existe um "resort" dedicado a isso...

Nenhum comentário: