domingo, 2 de dezembro de 2007

Carros pegos em rachas serão destruídos; donos verão tudo

Objetivo da 'tortura virtual' é conter onda de mortes e destruição nas ruas da Austrália.
Veículos apreendidos serão usados como cobaias em 'crash-tests' radicais.


Motoristas que tirarem rachas (ou pegas) nas ruas da Austrália sofrerão uma espécie de "tortura virtual": eles verão, pela internet, seus carrões serem deliberadamente destruídos pelas autoridades.

Os veículos apreendidos serão usados como cobaias em testes de batidas em laboratórios automotivos, segundo informou o governo do estado de New South Wales.

Os vídeos mostrando os carros sendo espatifados serão uma "mensagem clara" de que o governo está levando a sério o propósito de conter esse tipo de comportamento. E, de quebra, poderá ainda "salvar algumas vidas", disse o chefe da polícia David Campbell.

Os filmes incluirão uma série de batidas em alta velocidade envolvendo jovens que tiram racha e acabam ferindo ou matando outros motoristas inocentes.

"Os hooligans dos carros atraem morte e destruição", disse o líder do governo estadual Morris Iemma em um comunicado. "Estamos virando a mesa. Vamos destruir as propriedades deles - mas faremos isso pelas razões certas. Os resultados serão analisados e os destroços serão mostrados para nossos jovens motoristas como um aviso", diz Iemma.

Antes que os carrões sejam destruídos, os proprietários serão processados.


Retirado do G1

Essa moda deveria pegar...

Nenhum comentário: