sábado, 29 de dezembro de 2007

No Natal, polícia holandesa alivia multa para homem que estava com prostituta

Policiais concordaram que a multa fosse paga na hora, em dinheiro.
Homem queria evitar que a mulher soubesse que ele estava com uma prostituta.

Ao parar um carro com farol quebrado e perceber que o motorista estava acompanhado de uma prostituta, a polícia holandesa decidiu dar uma chance para o homem, permitindo que ele pagasse a multa de trânsito em dinheiro em vez de mandar o bilhete para sua casa.


“No espírito de Natal... a polícia deixou o homem sair da delegacia de polícia 50 euros mais pobre, mas com um coração mais leve”, informou uma declaração da polícia de Utrecht na sexta-feira.

O homem de 40 anos, cuja identidade não foi revelada, reconheceu que a mulher que o acompanhava era uma prostituta de rua quando foi parado pela polícia na quinta-feira, informou o boletim de ocorrência. A prostituição em bordéis é legalizada na Holanda, enquanto a prostituição nas ruas é ilegal.


O policial multou o homem por causa do farol e informou que o bilhete chegaria em sua casa em um envelope oficial da polícia.

O homem “quis pagar a multa imediatamente, porque de outra forma sua mulher poderia saber que ele havia sido multado no Europalaan (um conhecido ponto de prostituição) em Utrecht, e sofreria as conseqüências disso”, informou o boletim.

Depois que o homem implorou por clemência, o policial se compadeceu e o levou para uma delegacia próxima para pagar a multa em dinheiro, informou a declaração da polícia.

A porta-voz da polícia de Utrecht, Ellen de Heer disse que a declaração teve a intenção de mostrar que a polícia não é uma instituição que segue as leis cegamente, ao pé da letra, como freqüentemente é vista. “Temos sensibilidade para a situação das pessoas”, disse ela.


Retirado do G1

Ha..... aqui no Brasil, os policiais sempre se sensibilizam para com as situações das pessoas....

Nenhum comentário: