sexta-feira, 25 de abril de 2008

Sangue de menstruação pode reparar problemas cardíacos, diz estudo

O incômodo que para muitas mulheres representa o ciclo menstrual pode ser compensado no futuro pelo poder de cura de seu sangue, aplicável a corações debilitados, segundo pesquisadores japoneses.

Os cientistas estudaram o sangue da menstruação de nove mulheres e se concentraram em um tipo de célula que atua de maneira similar às células-tronco.

Aproximadamente 20% das células menstruais começaram a pulsar espontaneamente três dias depois de serem introduzidas in vitro em células de coração de ratos.

As primeiras formaram uma espécie de capa própria do tecido muscular do coração.

A proporção de sucesso é cem vezes maior que a obtida com células-tronco extraídas da medula humana (entre 0,2% e 0,3%), segundo Shunichiro Miyoshi, cardiologista da Faculdade de Medicina da Universidade de Keio e um dos autores da pesquisa.

As experiências posteriores revelaram que o estado dos ratos que sofreram ataques cardíacos melhorava após receber células procedentes do ciclo menstrual.

"É possível desenvolver um sistema no futuro próximo que permita às mulheres usarem o sangue para seu próprio tratamento", declarou.

Recorrer ao próprio sangue é uma maneira de eliminar um dos principais riscos que apresenta o uso de células: ao se tratar as pacientes, o sistema imunológico não as rejeita.

Miyoshi defendeu que o sangue menstrual poderia ser usado para fazer provisão de um tipo de células que contêm vários sistemas de HLA (Antígenos dos Leucócitos Humanos, na sigla em inglês), chave para o sistema imunológico.

Estas células podem ser armazenadas em um tubo do tamanho de um dedo e serem cultivadas quando necessário. "As células podem ser guardadas por 300 anos", de acordo com um especialista.


Retirado do Folha Online

Não sou cientista ou estudioso nenhum, mas afirmo com toda a certeza do mundo, que o sangue menstrual não "repara" problemas cardiacos, mas sim PREVINE infartos e ataques em namorados...

Não acredita??? descubra que sua namorada está a três meses sem menstruar para você ver....

2 comentários:

mundo a fora disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu acho q dois dias depois da data q é pra vim minha menstruação, não chegasse pode ter certeza quem ia ter um treco era euzinha aqui viu...hauhaua

afffffffff

+ achei massa a noticias

eu acredito!

>.<

Henrique Maqueda disse...

Realmente, ótima notícia, sempre mantendo o bom nível do blog, ahaha!