segunda-feira, 21 de abril de 2008

Sport Stacking, um esporte que nada se aproveita.



Sport Stacking, para os mais intimos "Cup Stacking", é um esporte cujo objetivo é fazer e desfazer uma sequência de pilhas de copos plásticos, um tempo atrás, eu e uns amigos fomos a um bar que o bar man fazia as tais pilhas de copos plásticos em uma velocidade realmente incrível, mas nunca me passou pela cabeça, que aquela coisa fosse um esporte.

Um esporte.
Na minha singela opinião dos fatos, um esporte tem que ter uniformes (o sport stacking tem...), praticantes (isso é óbvio que eles também tem), ter regras (sim, eles tem várias regras, e "modalidades" onde se usam diferentes quantidades de copos, mas o objetivo é sempre o mesmo: formar e desformar as pirâmides de copos no menor tempo possível) e o mais importante: um esporte de verdade, tem que fazer suar, e ser recomendado pelo seu médico, na hora em que você precisar perder peso...

Imagine a cena: você, com uns 15 kilos a mais, e seu médico falando: "você precisa perder peso, faça um regime, e começe a praticar um esporte.... que tal começar a empilhar copos? é um ótimo esporte para queimar essa sua carapaça adiposa!!!"

Que me desculpem os jogadores de vídeo games que acham que segurar um controle remoto e perder dois terços de sua vida em frente a tv ou mesmo um computador é um esporte... mas bem, eu achei este novo esporte (na verdade "inventado" na década de 80, e ganhou notoriedade nacional em todo os EUA em 1990 depois de aparecer em um programa de tv, e foi oficialmente "fundado" como esporte em 1995)bem interessante, para não dizer bizarro.


Chega de Blá blá blá e vamos ao que interessa, uma demonstração real do que é este maldito sport stacking:

Primeiro mostraremos os recordistas individuais:

Emily Fox - recorde mundial em 2002



Essa ai é Emily Fox, bateu o recorde mundial em 2002 ficou famosa por causa disso, mas não é conhecida no mundo por causa deste esporte; Ela é conhecida mundialmente (pelo menos para o pessoal que gosta de basket ball) porque ela é a armadora da seleção feminina de Basket Ball dos EUA, e digamos que se ela continua com esta "habilidade e rapidez" com as mãos, (além de eu ter uma queda por loiras) ela pode até vir aqui em casa me conhecer.... o resto é história....

Timo Reuhl - Recorde mundial batido em 2006



Steven Purugganan - Atual recordista mundial, recorde batido em 2008



Não, ele não é um anão, ele é apenas um mulequinho de 10 anos!!!


Final do mundial de equipes em 2008 EUA x Alemanha




Se você se interessou, visite o site da Associação Mundial de Sport Stacking , ou se você é um doido e já até quer comprar os copinhos, vá direto ao fabricante oficial, o Speed Stacks.

Dica do Fábio, que desde que viu aquele barman fazendo as brincadeiras com os copos começou a pesquisar sobre o assunto, e até tem os seus próprios copos de plástico.

4 comentários:

Unknown disse...

Cara .. quem voce pensa que é pra sair chegando assim e falando tudo , pq vc num guarda sua opinião pra vc mesmo ? mano Sport Stacking , que aqui no brasil é Torre Copos milhares de pessoas do brasil curtem ... não é so do brasil não ... muitos americanos alemães espanhois entre outros curtem , e seu blog ? pode ter milhares mais n chega nem aos pes de pessoas que curtem Sport Stacking , Steven Purruganan um anão ? kkkkkkk faça melhor que ele ... mesmo tendo 10 anos quebrou o record mundial e eu acho que nem pra levantar sua bunda pra fazer esporte vai -.-
Guarde sua opinião pra voce :)
#Fica a Dica ;)

Fernando disse...

Você pode fazer a mesma coisa que recomendou para o dono do blog: guardar sua opinião para você mesmo. Aposto que você é mais uns dos "fans" de sport staking que surgiram no brasil graças ao merda do Luciano Huck.

Unknown disse...

vai pa puta que pariu cara se tu num gosta num precisa fazer um blog sobre isso o torre copos é muito legal e voce que nem sabe fazer nem a sequencia KKKKKKKKKK

Hans Maciel disse...

Vai se ferrar, guarda sua opinião pra quem se interesse, devo tar imaginando você assistindo do nada Caldeirão e aparecer o campeonato de torrecopos, e veja que esse esporte ainda vai virar febre no nosso pais, EMPILHADORES UNIDOS ... !!

Nos nunca seremos vencidos, jamais seremos vencidos.. Num é um blog qualquer que vai impedir o futuro do empilhamento esportivo no Brasil e no mundo!!