domingo, 10 de junho de 2007

Partidos de extrema-esquerda controlam ocupação da reitoria da USP


Sim, todo mundo já sabia disso, a diferença é que agora foi "formalmente" publicado pelo "Estado de São Paulo" ...

Por que onde há baderna sempre há partidos de extrema esquerda envolvidos???
Sim, eu não questiono o direito de se protestar contra o estado, quando se está intisfeito com ele, mas essa palhaçada toda já ultrapassou os limites do que é uma manifestação legitíma, e uma balbúdia, em que só estão envolvidos pessoas que só querem "agitar" e causar estardalhaço.

Pode - se chamar de legítimas, assembléias,que reunem 300 participantes (normalmente um bando de esquerdistas) num universo de 60 mil alunos, para definir qual a "opinião geral dos alunos", e quais os rumos deve-se tomar????


Não.




SÃO PAULO - A invasão da reitoria da Universidade de São Paulo (USP) não foi um ato espontâneo de estudantes radicais, mas uma ação planejada e sustentada por um grupo de partidos de extrema-esquerda - o PCO, o PSTU e o PSOL -, o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) e a central Conlutas.
A invasão, ocorrida em 3 de maio, teve marcas evidentes de operação planejada, informaram fontes que a presenciaram ao repórter do Estado Carlos Marchi.
Dez minutos após a invasão, Claudionor Brandão, ex-diretor do Sintusp e líder das chamadas “ações diretas” do sindicato, chegou para instruir os invasores.
Daí por diante, os dias de ocupação começam sempre com uma reunião que junta, no Sintusp, representantes de PCO, PSTU, PSOL, Conlutas e do próprio sindicato. São eles que definem a pauta política a ser cumprida no dia pelos ocupantes.
Depois dela, devidamente instruídos, os estudantes saem para a assembléia dos ocupantes da reitoria para nela “aprovar” a pauta que já foi chancelada antes pelo comando da ocupação.


Antes que eu me esqueça, aqui está o blog da ocupação da reitoria mas para entender tudo o que eles querem dizer por lá, você vai precisar de um pequeno glossário, que eu encontrei no blog "Resistindo" :


Glossário de termos esquerdistas:


- CAPITALISTA: o vampiro dono da fábrica e que se alimenta das entranhas de trabalhadores;


- CHE GUEVARA: motoqueiro argentino que foi revolucionário em Cuba e morreu na Bolívia antes de virar dissidente do comunismo e se mudar pra Miami. Tinha uma fábrica de pôsteres, boinas e estrelas de metal vermelhas;


- CUBA: o Paraíso na Terra, exceto para os cubanos que ainda vivem lá;
- CONSERVADOR: todo aquele que não pensa como os esquerdistas;


- DITADURA DO PROLETARIADO: regime igual a outras ditaduras, só que obriga muitas famílias a morar juntas no mesmo apartamento;


- ELITE: aqueles que estão numa classe econômica superior à sua;


- GREVE: movimento que pede a reposição das perdas salariais. É animada pelos sindicalistas; [eu acrescentaria: férias com baderna]


- IMPERIALISMO: tudo que diz respeito aos EUA, pro bem ou pro mal;


- LUTA DE CLASSES: “Um dia ainda vou ser patrão e eles vão ver o que é bom.”;
Ha, e antes que algum esquerdinha maldito venha vir aqui comentar merda, eu já digo que:
- Sim, eu assisto a TV Globo, e não tô nem ai p qual a opinião política de seus diretores;
- Sim, eu como no McDonald's;
- Sim, eu gosto de Coca-Cola;
- Não, eu não votei no PT, e nem voto em nenhum partido que tenha vermelho em sua bandeira, ou a "causa do proletáriado" como alicerce principal...
E finalmente;
- Aqui neste blog eu sou Deus, minha opinião é a que vale, e eu sou o dono da verdade!!!! Se discorda, faça como eu: Crie um blog só para você.
Simples assi.
(agora voltemos com nossa programação normal, por que esse papo político me dá nos bagos....)

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse pessoal já passou dos limites, se eles n querem estudar, que cedam as vagas deles para o pessoal que tem vontade....