quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Bolivianos destróem prostíbulos em protesto

Manifestantes de El Alto reclamam da falta de segurança que as casas trazem.Marginais aproveitaram e tentaram arrombar um banco.

Moradores da cidade boliviana de El Alto, vizinha a La Paz, queimaram e destruíram mais de 30 bares e prostíbulos, enquanto um grupo de delinqüentes tentou atacar a sede de um banco, informou a polícia na terça-feira (16)

O diretor de Segurança de El Alto, o coronel Ronald Pérez, disse à Efe que os agentes usaram gás lacrimogêneo para controlar as desordens causadas numa manifestação. Mas delinqüentes aproveitaram o caos e causaram mais destruição.

Segundo Pérez, na noite de segunda-feira foram queimados quatro bares. Na terça-feira, foram destruídos 12, além de 14 prostíbulos da cidade, uma das mais pobres da Bolívia. Os locais foram atacados durante a passeata organizada pela Federação de Pais de Família de El Alto. Outras pessoas "tentaram invadir o Banco Mercantil, mas já não eram grupos de moradores, e sim anti-sociais", disse Pérez.


Segundo a Agência Boliviana de Informação (ABI, estatal), uma dirigente das prostitutas condenou a violência porque afeta o sustento de seus filhos. Elas ameaçam organizar uma manifestação, nuas, para pedir a restituição de suas fontes de trabalho.
Vários jornalistas bolivianos denunciaram agressões dos manifestantes, que aproveitaram a ausência de policiais nas primeiras horas da passeata.


"Já não há segurança por causa da bebedeira que esses lugares fomentam e das meninas que se prostituem. Não se pode caminhar à noite. As autoridades não se importam. Nós vamos fazer justiça pelas próprias mãos, até fechar essas casas de pouco valor", declarou uma manifestante citada pela ABI. O presidente do conselho municipal, Gustavo Morales, disse que para conter os protestos dos moradores está em tramitação um regulamento que amplia de 300 para 500 metros a distância mínima entre os prostíbulos e as escolas.

Retirado do G1

Ok, já descobrimos uma outra coisa que bolivianos costumam fazer: invadir puteiros, sim, agora a moda não é mais invadir e nacionalizar refinarias da petrobrás, mas sim, invadir e nacionalizar puteiros!!!!

Puta para todo boliviano!!!!!!

Como é???? manifestação pelada? Essa eu não vou perder!

Nenhum comentário: