quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Câmeras flagram estudantes consumindo maconha na UFSC

Imagens registraram a utilização da droga em plena luz do dia.
Reitor admite ser difícil combater consumo dentro do campus.



Uma equipe de reportagem do Jornal da Globo registrou, nesta semana, o flagrante de consumo de bebidas e drogas no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.

As imagens, gravadas no horário do almoço, mostram um grupo de estudantes fumando maconha na frente do centro de Comunicação e Expressão da universidade. Nelas, pode-se ver um rapaz fazendo o cigarro no próprio local. A droga passa por diversas rodas.



Cenas gravadas à noite, em festas universitárias, mostram novos flagrantes de uso de drogas. E, apesar da proibição dentro do campus, estudantes são vistos comprando e vendendo bebida alcoólica.


Falta de segurança
A equipe de reportagem do JG levou apenas dois dias para gravar os flagrantes com uma câmera escondida. A universidade admite que não existe segurança suficiente no campus: são apenas 25 guardas por turno para vigiar uma área onde circulam 40 mil pessoas todos os dias.

Imagens de outra festa mostram dois seguranças observando a prática. “A segurança foi construída prioritariamente como uma guarda patrimonial”, disse Gílson Pires, chefe de segurança da UFSC.


Em alguns casos, a segurança da Universidade diz que já chamou a polícia.

“Nós sempre colaboramos com a Universidade Federal quando solicitado, nós não podemos entrar no campo e fazer investigação porque não é área nossa. Agora eu acho que a universidade deveria ter uma preocupação maior e reforçar o seu quadro de segurança”, avalia Lúcia Setefanovich, delegada.

O reitor da UFSC, Lúcio Botelho, admite que é difícil combater o consumo de drogas no campus. “Há momentos de redução e momentos de aumento, é cíclico, é claramente cíclico. Houve uma evolução, um aumento do número de pessoas que chegam aqui na Universidade já tendo a primeira experiência”, declarou.


Nos últimos três anos pelo menos 200 universitários foram orientados para fazer algum tipo de tratamento de recuperação.


Leia mais, e assista o vídeo no G1




Capitão Nascimento - São vocês quem financiam esta merda, seus viados!!!!!



Doni de Guaianazes - os estudantes só no cabeça de nego.... não é taião não.....

Capitão Nascimento - Sabe voar, estudante?????

Nenhum comentário: