terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Estudantes são operados após ficar com 'cola eletrônica' presa na orelha

Jovens usavam artifício para pegar respostas com amigos.
Um dos operados contou que o aparelho costuma ser retirado com a ajuda de um ímã.


Médicos da cidade de Qingdao (porto do leste da China) tiveram de operar dois jovens universitários que tinham colocado em suas orelhas pontos eletrônicos para que pudessem fraudar exames educacionais, informou a imprensa local.

Os jovens, que aparentemente não se conheciam, foram ao hospital separadamente, mas com o mesmo problema: depois dos exames nacionais de inglês, nos quais usaram estes pontos para receber a ajuda de amigos que de fora lhes davam as respostas, não conseguiam retirar o aparelho.

Aparentemente, este aparelho - do tamanho de um grão de arroz - tornou-se muito popular na cidade, onde é vendido clandestinamente na rua ou pela Internet.

As duas "vítimas" asseguraram que muitos de seus colegas utilizam a mesma artimanha para obter melhores resultados nos exames.

Um dos operados contou que o aparelho costuma ser retirado da orelha com a ajuda de um ímã, o que em seu caso não funcionou.

O jovem, de 20 anos, pediu ao médico que lhe operou que guardasse o ponto eletrônico, já que pensa usá-lo em futuros exames caso os professores não descubram a "cola".

Ao saber da notícia, alguns professores de Qingdao já começaram a colocar nas salas de aula máquinas que bloqueiam as ondas de telefone celular.


Retirado do G1

Acho que aqueles "lápis com tabuada", e o "papelzinho enrolado dentro da caneta, com as respostas" eram bem mais seguros....

Nenhum comentário: