segunda-feira, 16 de julho de 2007

Feto sente prazer quando mãe faz sexo

Médico defende que o ato sexual na gravidez só traz benefícios. Prática deixa bebê feliz e ajuda a mãe a se preparar para o parto.


Apesar de ser ainda considerado um “tabu” para muitos, o sexo durante a gravidez não apenas não tem contra-indicação, como faz bem para o bebê. “A prática do sexo é positiva tanto para o feto quanto para a preparação da mãe para o parto”, disse o ginecologista e obstetra José Bento, dos hospitais São Luiz e Albert Einstein, de São Paulo.


O médico explica que o feto, na barriga da mãe, consegue sentir efeitos positivos da prática do sexo, mas não entende muito bem o que está ocorrendo. Por isso, não há nenhuma necessidade de se preocupar com um possível “trauma” para a criança antes de nascer. “Ele não tem percepção do que acontece, mas se sente muito bem”, garante Bento.


Segundo o obstetra, o ato sexual promove uma vascularização na região pélvica da mulher. Com isso, o bebê recebe mais sangue e tem uma sensação boa e prazerosa. “Além disso, depois que a mãe tem um orgasmo, há uma intensa liberação de endorfinas, que passam pelo cordão umbilical para o feto, dando sensação de prazer”, diz ele.


“Não há contra-indicação para o sexo durante a gravidez. Na verdade, só há indicações. Mães que praticam sexo têm bebês mais seguros, mais tranqüilos e mais felizes”, explica o médico. “Além disso, durante os últimos meses da gestação, o sexo ajuda a mãe a se preparar para o parto, porque promove a contração uterina. É como se ela fizesse um exercício para tornar o nascimento do filho mais fácil”, afirma.


De acordo com o médico, o sexo só não deve ser praticado durante a gestação se houver algum problema, como placenta baixa, sangramentos ou risco de aborto. Nesses casos, o obstetra orienta a mãe para evitar a prática. No mais, em gestações saudáveis, o sexo é para lá de bem vindo.




Ainda bem, que a posição em que o feto fica nos ultimos meses de gestação, é de cabeça para baixo, e não de bunda para baixo...
porque, se o feto sentir pazer, e este for do sexo masculino, não teria muito futuro......

Nenhum comentário: