terça-feira, 17 de julho de 2007

Mais uma panda gigante dá à luz na China

Esta é a terceira vez que Hua Mei tem gêmeos desde a sua chegada à China, em 2004.Com as técnicas de inseminação, gestações múltiplas se tornaram mais freqüentes.










A panda gigante Hua Mei, nascida nos Estados Unidos, deu à luz gêmeos na manhã desta segunda-feira (16) na Reserva Natural para Pandas Gigantes de Wolong, no sudoeste da China. Segundo o subdiretor do centro de pesquisa da Reserva, Li Desheng, mamãe panda e seus filhotes estão bem. Esta é a terceira vez que Hua Mei tem gêmeos desde a sua chegada à China, em 2004, vinda do Zôo de San Diego, nos Estados Unidos, onde nasceu. Ela é a primeira panda gigante desde 1990 a nascer e sobreviver em território americano. O seu nome significa “China e América”.

Devido às técnicas de inseminação artificial, o nascimento de pandas gêmeos é cada vez mais freqüente nos centros de criação e pesquisa de animais em risco de extinção. No último dia 3, a panda gigante Shu Qing também deu à luz gêmeos no Centro de Reprodução e Pesquisa de Pandas Gigantes de Chengdu, no sudoeste da China. O centro e o norte da China são os únicos habitats naturais onde há pandas em liberdade. São cerca de 1.600 exemplares. Já nos zoológicos e reservas existem aproximadamente 200 animais em cativeiro.


Retirado do G1



Alguém ai se lembra da mamãe panda que deu à luz à gêmeos na China????





Para mim, esses filhotinhos, mais se parecem com filhotes de pica, com que filhotes de panda.

Nenhum comentário: