sexta-feira, 13 de julho de 2007

Pesquisa compara músculo masculino à pena do rabo do pavão

Estudo mostra que homens sarados atraem mais mulheres para sexo sem compromisso.Entrevistadas rejeitaram os 'supermarombados' e escolheram os 'normais' para casar.




Um estudo da Universidade da Califórnia, nos EUA, sugeriu que os músculos no homem têm papel semelhante ao das penas do rabo do pavão: o macho atrai a fêmea que procura um parceiro belo e saudável.

Desta forma, os pesquisadores chegaram à conclusão que rapazes musculosos na medida certa têm mais chance de fazer sexo do que os fora de forma.

Estudos anteriores diziam que a atração do homem era influenciada mais por seu potencial de ganho e de comprometimento. Mas a nova pesquisa mostra que as características físicas contam muito mais.

Foram entrevistados 99 homens, que contaram suas histórias sexuais. Os musculosos tinham em média duas vezes mais parceiras sexuais do que os frangotes.

Frederick também pediu a 141 mulheres que escolhessem entre seis tipos de homens em fotos que variavam do fortão ao magricelo. A maioria preferiu os bem torneados - mas rejeitaram os marombados em excesso, que elas associaram à sensação de serem agressivos, dominantes e volúveis.

As mulheres são mais atraídas por homens fortes especialmente para casos rápidos. Quando se trata de encontrar um parceiro mais duradouro, elas tendem a escolher um homem normal.

"Se por um lado os músculos deixam o rapaz mais sexy aos olhos de uma mulher, por outro cria a desconfiança com relação a suas intenções românticas", diz David Frederick, autor do estudo.

"A maioria das pesquisas está focada no que os homens consideram como atrativos físicos na mulher - e nas características profissionais que as mulheres preferem nos homens. Quase não há pesquisas sobre o que as mulheres acham atraente num homem", concluiu o pesquisador.

Retirado do G1

Só uma coisa que a pesquisa esqueceu de mencionar:

Gordos, Frangotes e Nerds tem suas chances de conquistar uma garota quadriplicada, se estes tiverem um carro legal, e se for rico, suas chances superam qualquer fortão.

Nenhum comentário: