quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Aposentado quer entrar para o Guinness boiando por 13 horas

Após duas décadas boiando, idoso de 70 anos se esforça para quebrar recorde. Para atingir o objetivo de entrar para o 'Guinness Book', ele passa 2 horas na represa





O aposentado Pedro de Faria, de 70 anos, resolveu entrar para o "Guinness Book" de um modo inusitado. Quase todo dia ele passa cerca de duas horas na represa do Nelão, em Taubaté, a 130 km de São Paulo, treinando para passar 13 horas boiando.

Faria começou a boiar "meio por acaso" há 20 anos, quando ainda trabalhava operando máquina empilhadeira. "Conhecia um marinheiro que me dava umas dicas. Na época, eu ia para a lagoa nadar e boiar. Ainda tomava cerveja e fumava, mas larguei os vícios”, disse Faria.

De acordo com ele, sua atual marca pessoal, cronometrada, é de cinco horas seguidas sobre a água. “Quase todo dia eu passo pelo menos uma ou duas horas boiando, estou muito acostumado e tenho condições de ficar mais tempo, de dez a 13 horas, boiando.” Apesar das pretensões, Faria prefere treinar sozinho, sem acompanhamento profissional ou algum tipo de suporte para o caso de precisar de atendimento, como fez nesta quarta-feira (5). Recentemente, começou a variar as posições.

Não gosto de ter ninguém me olhando porque quero ficar tentando novas posições. Há pouco tempo comecei a flutuar de frente, ‘caminhar’ na água. Se tiver mais alguém atrapalha”, afirmou.

Ele também não usa roupas ou equipamentos especiais. Às vezes ele usa uma guarda-chuva para proteger a pele do sol.

Para o aposentado, o único empecilho para ele não entrar no livro dos recordes é a temperatura da água. “Se tiver uma temperatura boa, eu consigo ficar esse tempo todo boiando. Mas com a água fria, o corpo não agüenta.”

Retirado do G1

Porra, eu tô boiando desde que nasci, e ainda não entrei para o guiness....

Como é??? Ainda bem, que ele começou a boiar "meio por acaso" dirigindo empilhadeiras, e não ônibus lotados, ou mesmo um air bus.....

Tentar novas posições??? ha claro, ele tem 70 anos, e não "tenta outras posições" já deve fazer um bom tempo..... mas com o viagra tudo muda, não????

Nenhum comentário: