sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Presidente da Câmara bate boca com manifestantes em gabinete

Motivo foram palavras de ordem entoadas no gabinente, o que irritou Chinaglia.Manifestantes querem a votação do Estatuto da Igualdade Racial.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), bateu boca nesta quinta-feira (27) em seu gabinete com manifestantes que pediam a votação do Estatuto da Igualdade Racial.

Depois de serem recebidos, os manifestantes passaram a entoar palavras de ordem dentro do gabinete, o que irritou Chinaglia.

“Vocês têm aqui um aliado mas, com essa atitude, vocês estão atrapalhando, é bom que saibam disso”, disse o deputado, antes de pedir que os manifestantes se retirassem.

Os manifestantes deixaram o gabinete da Presidência da Câmara dizendo terem sido destratados pelo presidente. Eles levavam um abaixo-assinado com mais de 100 mil assinaturas pela votação do estatuto que, segundo disseram, está parado há quase dez anos na Câmara.

"[Nós queremos] que o estatuto que adormece nessa casa há mais de nove anos seja objeto de avaliação e a sua aprovação", disse Marco Antônio Zico, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).

"Nós não conseguimos a audiência que deveríamos ter, não conseguimos ser ouvidos e, mais, fomos desrespeitados", disse Dojival Vieira, do Fórum da Igualdade Social.

Logo depois, Chinaglia se explicou: "Eu cometi o erro de fazer a concessão porque não tinha tempo, mas dada a amizade, eu cedi. E, da parte deles, não entenderam que o presidente da Câmara tem outros compromissos."

Retirado do G1

Pronto, com certeza, isso irá bastar, para que chamem o presidente da câmara de racista.
Já até vejo algumas manchetes de jornais: "presidente da câmara responde a processo por racismo"....

Nenhum comentário: