domingo, 6 de maio de 2007

Morre o deputado Enéas Carneiro aos 68 anos.


O deputado federal Enéas Ferreira Carneiro, 68 anos, fundador do Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional) morreu neste domingo (6), no Rio de Janeiro, em sua residência, segundo o líder do PR na Câmara, Luciano Castro (RR). A morte do parlamentar de 68 anos aconteceu em decorrência de uma leucemia.

Segundo Castro, Enéas estava lúcido até sábado, mas estava bastante debilitado devido ao tratamento de quimioterapia. O líder do PR na Câmara lamentou a morte do colega de partido e afirmou que deve cancelar uma viagem que faria ao Uruguai para participar do velório.

"Ele era um nacionalista. Uma figura de muita relevância para o Partido da República, que ele ajudou a fundar. Infelizmente, ele não teve tempo de participar do partido devido à leucemia".
A sessão da Câmara dos Deputados desta segunda-feira (7) será suspensa em homenagem ao deputado Enéas Carneiro . A informação é do secretário-geral da Câmara, Mozart Vianna. A atitude faz parte da tradição da Casa. A bandeira nacional amanhecerá a meio pau. A sessão será aberta somente para discursos em homenagem ao deputado falecido e depois encerrada. Na terça-feira (8), os trabalhos retornam normalmente já com a primeira reunião da CPI do Apagão Aéreo.
Ouça aqui o deputado Enéas Carneiro, do PRONA, fazendo perguntas para o deputado Roberto Jefferson durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito do Mensalão. 04/08/2005 - 22h36.




Em um país como o nosso onde são poucos os politicos que defendem uma bandeira e nossa patria, o Dr. Enéas fará muita falta. Eneás, que defendia, entre suas idéias, a construção da bomba atômica e a nacionalização dos recursos minerais do subsolo brasileiro, lançou se novamente candidato a presidente nas eleições de 1994 e 1998.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minhas chances de votar nele para presidente foram por água à baixo....