terça-feira, 22 de maio de 2007

Rasputin - Um cara realmente estranho.



Certo. Se você se lembra de suas aulas de história, com certeza tem a vaga lembrança de já ter ouvido este nome: Grigori Rasputin.

Bom, caso você nãoo se lembre, vou dar uma breve refrescada em sua memória:

Grigori Yefimovich era o verdadeiro nome deste curandeiro/vidente dos Czares, que recebeu a alcunha pejorativa de "Rasputin", foi um camponês que, sem cultura, poder político ou financeiro, alcançou um dos mais altos postos do governo russo.

Por volta de 1905, a sua já conhecida reputação de místico introdu-lo no círculo restrito da Corte imperial russa, onde diz-se que Rasputin chega mesmo a salvar Alexis Romanov, o filho do czar, de hemofilia.

Perante este acontecimento, a czarina Alexandra Fedorovna começa a dar uma atenção cega e uma confiança desmedida, denominando-o de "mensageiro de Deus". Com esta proteção, rapidamente Rasputin, influenciando ocultamente a Corte e principalmente a família imperial russa, colocará homens como ele no topo da hierarquia Da igreja nacional russa.

Todavia, o seu comportamento devasso, e dissoluto o fazia ser o anfitrião de festinhas um tanto voluptosas (orgias, envolvimento com mulheres da alta sociedade) o que justificou denúncias por parte de políticos atentos à sua trajetória dentro da cote do czar.

O czar Nicolau II preocupador por ter um homem com a fama de Rasputin muito próximo a sua familia (mais especificamente sua esposa) o afasta então, mas a czarina Alexandra mantém a sua confiança absoluta no decadente monge.

A primeira guerra mundial trará novos contornos à atuação de Rasputin, já odiado pelo povo, que o acusa de espionagem ao serviço da Alemanha. Escapa a várias tentativas de aniquilamento, mas acaba por ser vítima de uma trama de aristocratas da grande estirpe russa, dentre os envolvidos estava o principe Yossupov, que dizia os boatos da época, que Rasputin nutria uma paixão por sua esposa, a boazuda Irene Alexandrovna .





Agora você me pergunta:


O que tem de tão estranho neste tal Rasputin????

E eu te respondo, sua vida não tem nada de estranho, na verdade é bem comum, um charlatão, que conseguiu subir na vida à custa de muita burrice por parte de terceiros, e um pouco de sorte, o que é realmente estranho é as circunstancias de sua morte; vou contar para vocês:

Após uma série de brindes com vinho e chocolates envenenados, o bruxo não suportou e caiu sobre um sofá e deslizou para o chão do aposento. Youssoupov, vendo Rasputin caído e supondo que estava morto, chamou os comparsas que aguardavam no a hora certa de dar um fim no presunto. Entretanto, mesmo após uma ingestão incrivelmente alta de veneno, o místico levantou-se do chão, (em uma das fontes que eu pesquisei, dizia que uma úlcera o fez vomitar o veneno antes que este fizesse algum efeito, e em outra conta uma histórinha mais incrível: Ele era portador de Cirrose! e tal doença "filtrou" praticamente todo o veneno!!!!!)

Youssoupov disparou duas vezes contra Rasputin; um dos comparsas entrou no aposento e descarregou sua arma de fogo sobre o corpo do bruxo que ainda tentou estrangular o príncipe e fugir em seguida, mas foi novamente alvejado do lado de fara da casa e não suportou e sucumbiu (cacete!!! esse cara era o quê??? o robocop???).

O corpo imóvel do bruxo foi amarrado e castrado; em seguida, jogado nas águas frias do Rio Neva, sendo encontrado três dias depois.

Agora o melhor da história:

A perícia concluiu que nem os 11 tiros nem o veneno foram a causa da morte do nosso amiguinho imortal; e antes que você cante vitória; ELE TAMBÉM NÃO MORREU AFOGADO!!!!! A causa da morte foi congelamento.... sim, ele morreu congelado nas águas gélidas do rio neva!!!!

Eita!!!! esse cara realmente era foda!!!! Agora eu te conto, um cara tão poderoso e fodástico, não poderia ter um pinto menos poderoso:

Igor Knyazkin afima ter o pênis de Rasputin com 27cm, guardado até hoje em um vidro no Museu erótico russo.


Mas não se sabe se é verdadeiro já que uma autópsia oficial afirmou que sua genitália havia sido deixada intacta, não sendo assim castrado.


Agora eu sei o por que da Czarina ser uma seguidora fanática do saudoso Rasputin...

Realmente, levar 11 tiros, ser envenenado com doses cavalares de cianeto, e ser jogado em um rio, e ainda assim ficar vivo tempo o bastante para morrer de frio, e não afogado é para poucos, e ainda por cima ser dono de um pinto de 27 centimetros ... realmente, ele como a czarina disse, era um emissário divino...


para os mais céticos quanto a exposição do pênis de rasputim, aqui o link para a reportagem (em inglês)

3 comentários:

Anônimo disse...

seria chuck norris a reencarnação de rasputin?????

Anônimo disse...

Deverias estudar sobre kundalini e energia sexual, entenderia que Rasputim tinha uma concentração enorme dessa energia em muladhara e por isso sua morte foi tão dificil e sua vida foi com muitas mulheres.

leon disse...

esse cara era um semi-deus o casa-nova ou simplesmente um bruxo divino?

o cara além quase imortal era pegador e ainda por cima místico!!!!

esse sim eu votava pra presidente do estados unidos.